Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro

Sobre o Curso:

Ao concluir o curso de graduação em Artes Cênicas, habilitação Licenciatura em Teatro, o egresso deverá estar apto a atuar como um agente da área de teatro na sociedade, promovendo a consolidação do conhecimento teatral junto à rede escolar, às instituições culturais, projetos sociais, órgãos públicos e grupos artísticos, além de poder se dedicar à pesquisa. O profissional também estará apto a solicitar junto ao Ministério do Trabalho o registro profissional que regulamenta a profissão de ator (DRT).

Competências e Habilidades desenvolvidas:

• Desenvolver as competências em artes cênicas, pedagógicas, intelectuais, sociais e políticas inerentes à formação do professor.

• Enfrentar mudanças no campo de trabalho em diversos níveis, tanto no que se refere a questões tecnológicas quanto sociológicas.

• Colocar seu conhecimento da área de teatro a serviço da construção da autonomia e da cidadania de seus alunos, bem como deverá fomentar a solidariedade em seu meio de atuação.

• Saber lidar com peças procedentes de diferentes períodos, estilos e culturas, sem deixar que seu gosto pessoal seja o norteador destas escolhas, refletindo em suas escolhas a pluralidade cultural da sociedade em que vive.

• Ter habilidade para improvisar sobre as mais diversas propostas estético-teatrais

• Atuar na área da pesquisa em Artes Cênicas, contribuindo para a construção de conhecimentos. no aprender e ensinar teatro.

Grau Acadêmico: Licenciado em Teatro
Campus: Maringá
Turno: vespertino
Carga Horária: 3912 h/a
Duração: mínimo 4 anos/ máximo 8 anos

Para maiores informações, conheça a página do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro: clique aqui.