+

Composição

Bacharelado em Música com Habilitação em Composição Musical

Descrição

Habilita à função de compositor. Para a admissão no curso, o candidato deverá prestar exame de aptidão específico (artigo 27 parágrafo 2º Res. 079/2004 - CEP) submetendo-se a uma prova de percepção musical, de conhecimentos gerais de música e prova prática de canto.

Perfil do Egresso

O curso confere o grau de bacharel, conforme opção do candidato e destina-se à formação de profissionais habilitados ao exercício das atividades ligadas à criação e pesquisa musicais. Da formação do bacharel resultará o compositor-pesquisador que atuará como compositor, arranjador, produtor musical, sonoplasta, técnico de estúdio e diretor musical. O campo de trabalho do músico profissional abrange órgãos públicos e particulares, rádio, TVs, teatros, instituições religiosas, mercado publicitário, entre outros. Na área de pesquisa musical o Bacharel em Composição poderá se dedicar a todas as linhas de pesquisa da Musicologia, da Teoria Musical, da Filosofia e Estética Musical, bem como ao desenvolvimento de tecnologia aplicada à música.

As atividades dos alunos e professores da habilitação em composição têm apoio especial do Laboratório de Pesquisa e Produção Sonora / LAPPSO-UEM, laboratório este onde poderão desenvolver ações tanto no campo estético quanto de pesquisa. Para mais informações sobre o laboratório veja o site: LAPPSO-UEM